Cuidado! Seu voo pode estar adiantado

Hoje chegou a revista Viagem e Turismo deste mês. Na coluna Férias Frustradas já me deparei com uma questão que me preocupou de pronto. Um casal que viajaria para Buenos Aires ficou para trás porque chegou ao aeroporto com uma hora de antecedência e seu voo havia sofrido alteração. A companhia adiantara por conta de um remanejamento na malha aérea. O avião sairia anteriormente às 21h35 e às 20h30 já estava a ponto de decolar e o casal foi impedido de embarcar.

Nem terminei de ler as dicas da VT para estes casos. Corri para frente do computador e entrei em contato com a Star Brazil, para saber se houve alguma alteração no meu voo. Negativo. Até o momento nenhuma alteração, graças a Deus. Então pensei: essa é uma boa dica para meus leitores viajantes. Conferir sempre se ocorreu alguma alteração nos horários de seu voo. Principalmente se fizer escala. 

No caso da história publicada na revista, o casal errou ao não cumprir o horário recomendado que é duas horas de antecedência para viagens internacionais. A empresa disse ter tentado contato por telefone, mas não fez nenhum contato por escrito, e assumiu o erro reembolsando a diária não utilizada pelo casal. Então vale a pena não deixar a responsabilidade toda nas costas da agência ou copanhia e tentar confirmar o horário de partida. Evitar aborrecimentos e dores de cabeça é sempre a melhor opção. E perder uma viagem planejada é sempre muito frustrante. Corta toda aquela boa ânsia. Pensem nisso.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Irlanda um pouquinho mais perto de BH

Novo nome, endereço novo, novas viagens, vida nova!

Não economize nas ligações para a família